PT|EN|ES

Cor é vida

[F_1]

 

Já fez alguém feliz hoje?

 

A JB faz parte da rede social My social Project, uma iniciativa portuguesa que tem por objetivo colocar em contacto quem precisa de ajuda e quem pode ajudar. Seja particular ou empresa, a rede social estreita a ligação dando um impulso às iniciativas de cariz social que estejam em curso, permitindo a angariação de fundos ou voluntários. Foi através desta rede que a JB e a Associação Cor é vida estabeleceram contato. À associação foram entregues 500 livros em Setembro.

 

Agradecimento

 

 Exmos. Srs.

 

Já fez alguém feliz hoje? É o lema da COR É VIDA, tem como missão “COLORIR VIDAS e TRANSFORMÁ-LAS, através da educação humana, solidária e participativa, que contribuam para um mundo mais justo e solidário. Propõe igualmente minimizar o sofrimento de quem se encontra em situação de grande vulnerabilidade de saúde, incrementando a defesa dos direitos individuais, de inclusão e de cidadania, designadamente no quadro da promoção do direito à igualdade de oportunidades, oferecendo serviços que correspondam às novas realidades sociais. Fazemo-lo através do envolvimento em projetos inovadores de desenvolvimento local, regional e nacional, em Portugal e no Mundo.

 

É composta por uma equipa multidisciplinar de técnicos voluntários que com compromisso vem atuando de modo a proporcionar, tanto quanto possível, maior proximidade, melhor bem-estar e qualidade de vida, junto de realidades sociais em situação de maior vulnerabilidade e/ou exclusão social. Tem colaborado em parceria e intensivamente com Redes Sociais, Entidades públicas e privadas, Instituições para o desenvolvimento, através da promoção de projetos humanitários de transformação da sociedade e ações no quadro de desenvolvimento humano, da saúde e da solidariedade social. Suporta-se até ao momento, unicamente dos apoios dos seus associados e amigos e do trabalho incondicional de voluntários que assegura a toda a gestão corrente.

 

A Cor é Vida nas suas ações regulares em contexto hospitalar e domiciliar junto de crianças e jovens que se deparam com uma doença oncológica ou outra doença vulnerável e incapacitante, em tratamento muitas vezes prolongado, depara-se com a grande necessidade de ocupar os tempos livres deste pacientes e de apoiar os seus familiares, pelo que a doação de 500 livros doados pela Vossa Empresa representou um gesto de solidariedade e responsabilidade social que muito agradecemos e que muitas empresas deveriam seguir.

 

Mais uma vez um enorme bem-haja por abraçarem a missão Cor é Vida!

Com os nossos melhores cumprimentos pessoais.

 

P´la Direção da Cor é Vida,

 

A Presidente

(Mª Manuela da Conceição Pinheiro)


Saiba mais sobre a Associação Cor é Vida

 

31.333