PT|EN|ES

Um livro por um sorriso

[F_1]

Um Livro Por Um Sorriso

 

A Fundação Infância Feliz, em Cabo Verde, vai receber um contentor de livros novos – nunca utilizados. São mais de 39 mil livros que o projecto “Um livro por um sorriso…” vai ofertar, no início de Julho, à Fundação representada pela actual 1ª Dama de Cabo Verde, Adélcia Pires. A preparação do contentor aconteceu no domingo, 26 de Junho, com a cooperação dos voluntários do Corpo Nacional de Escuteiros (Mindelo) juntamente com os colaboradores da JB.

 

Com a campanha “Um livro por um sorriso…”, a JB pretende fomentar os hábitos de leitura junto de um país falante da Língua Portuguesa. No contentor, expedido do Porto de Leixões a 28 de Junho, seguem livros para todas as idades, dos mais novos aos mais crescidos. Pearl Buck, Wallace Irving, John Steinbeck, Ernest Hemingway, Júlio Verne, Franz Kafka são alguns autores dos mais de 600 títulos que a Fundação Infância Feliz distribuirá entre as várias instituições parceiras em Cabo Verde a partir de 7 de Julho (Data estimada de chegada). A oficialização da oferta acontece a 8 de Julho, em Vila do Conde, pelas 17h30 com a “entrega virtual” do contentor. No evento estiveram presentes todas as entidades envolvidas na concretização deste projeto.

 

A iniciativa é apadrinhada por Celina Pereira, cantora e escritora Cabo-verdiana, e Paulo Pereira Cristóvão, com vários títulos publicados na área judicial.

 

Celina Pereira é uma cantora e educadora Cabo-verdiana. Desenvolve um trabalho de divulgação e pedagogia através dos seus áudio-livros, onde une a música aos contos tradicionais do seu país de origem. Em 2003, foi condecorada com a medalha de mérito - grau comendador - pelo presidente português, Jorge Sampaio.

 

Já Paulo Pereira Cristóvão publicou várias obras, mais voltadas para a Justiça Criminal. Exemplo disso são os títulos Levaram-me ou A Estrela de Joana. Paulo Pereira Cristóvão colabora com regularidade com vários órgãos de comunicação social, nomeadamente televisão e rádio.

 

“Um livro por um sorriso…” é um projeto da JB em parceria com a Câmara Municipal de Vila do Conde e tendo sido acompanhada pela Embaixada de Cabo Verde em Portugal. A primeira iniciativa realiza-se este ano, mas a organização pretende repetir este tipo de ação com outro País Africano de Língua Oficial Portuguesa.

 

 

A JB agradece a todos os que tornaram esta iniciativa possível: Corpo Nacional de Escuteiros de Mindelo, a alguns dos colaboradores da JB – José Miguel, Sérgio Costa, Cláudio Fernandes, Cidália Costa, Mariana Pinheiro, Susana Costa, Ana Rego, Joana Araújo, Pedro Oliveira (Na foto, da esquerda para a direita) e sobretudo aos nossos clientes, que tornaram esta iniciativa realidade.
 

    

 

 

 

                            

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

31.643