PT|EN|ES

Questões Frequentes

O serviço Cash&Carry funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h em horário contínuo, e no primeiro sábado de cada mês entre as 14h e as 18h.

Os restantes sábados, e aos Domingos e Feriados está encerrado.

O serviço net funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h em horário contínuo.

Para qualquer questão, por favor, utilize o número geral da JB: 252 248 160 ou serviço de mensagens instantâneas (chat) disponível no canto inferior direito.

Para se tornar cliente JB necessita de abrir uma ficha de cliente. Pode fazê-lo através do botão registe-se, presente no canto superior direito da página. Deve preencher todos os campos assinalados com *(preenchimento obrigatório). É imperativo que anexe um dos documentos: cartão da empresa (emitido pelo Instituto dos Registos e do Notariado), cartão de contribuinte (comprovativo da atividade exercida), ou início de atividade. O anexo deve estar em PDF ou em JPEG. Após o envio dos seus dados, o prazo de validação e resposta pode ir até 48 horas úteis. O registo de cliente também pode ser aberta diretamente no nosso espaço de loja, tendo para o efeito que apresentar um dos três elementos anteriormente mencionados.

Existem duas formas de comprar na JB. Através da nossa página virtual, acendendo à área reservada de cliente ou através do serviço Cash&Carry, em Vila do Conde.

Para aceder à área reservada, terá de colocar no login o seu endereço de mail, facultado no momento da abertura de ficha de cliente, sendo que a password será enviada pela JB. Só os clientes JB têm acesso à área reservada.

Pode finalizar a compra a partir de 30€ (valor líquido). Esta opção permite-lhe realizar compras com valor inferior a 75€ (valor líquido), sendo que ao total do cesto de compras e às despesas de envio (quando aplicável), é automaticamente adicionado o valor de 1.99€. Este montante corresponde à comparticipação nas despesas de tratamento e embalagem das encomendas de baixo valor compreendidas entre os 30€ e os 74.99€ (valor líquido). Para compras a partir de 75€ (valor líquido) o custo de embalamento é suprimido.

Se a compra for realizada no serviço Cash&Carry, o pagamento é efetuado em dinheiro, multibanco. Ao optar pelo serviço online, o pagamento é antecipado, sendo que a JB formalizará por e-mail a respetiva encomenda a expedir, mencionando o valor da mercadoria mais os custos dos portes. A encomenda é considerada como liquidada após a receção da confirmação de pagamento, sendo posteriormente expedida.

A forma mais fácil e rápida de encontrar um artigo é através da pesquisa rápida, que lhe dá uma lista de resultados pelo(s) termo(s) que pesquisou. No entanto, se pretende conhecer a oferta da JB em determinado segmento de produtos, o mais indicado é utilizar a pesquisa por áreas de negócio, categoria e subcategoria de produto. Assim, poderá utilizar os filtros disponíveis para adequar os resultados ao que procura. Por exemplo se procura esferográficas e quer saber quais as mais económicas, deve fazer a seguinte pesquisa:» Área de papelaria» escrita» esferográficas» ordenar por preço (filtro topo da página). Depois de listados os artigos, basta ir adicionando os que pretende ao seu carrinho de compras. Deve ter o mesmo procedimento se pretender qualquer artigo, independentemente da área em que está inserido.

Se já identificou o artigo que pretende, pode fazer uma “pesquisa rápida” no topo da página. Sempre que utilizar este tipo de pesquisa, obtém um conjunto de resultados ligados ao(s) termo(s) utilizado(s).

Se o artigo que pretende comprar estiver com stock indisponível (cor vermelha) no momento em que está a fazer a sua encomenda, pode escolher ser avisado quando o artigo em causa for reposto. Ao clicar no botão   “avisar quando chegar” está automaticamente a gerar uma notificação de entrada de stock, que será enviada para o seu e-mail de registo no site.

Sim. Ao lado do total do cesto de compras está disponível uma funcionalidade designada “simulador de portes”. Assim, à medida que adiciona os artigos ao carrinho, a informação sobre o valor de portes a pagar é atualizada. A informação disponibilizada é uma estimativa, mas não é vinculativa. Esta indicação não dispensa a consulta da tabela de portes e das condições gerais de venda.

Não. Junto do botão finalizar encontra-se um aviso “Após finalizar o seu pedido, não será possível alterá-lo”. Assim que finalizar a sua encomenda, a JB está automaticamente a ser notificada pelo que não é possível acrescentar nem retirar nenhum artigo.

O pagamento deverá ser efetuado após receber o nosso e-mail com a formalização da sua encomenda. No documento anexo ao e-mail encontra os elementos entidade; referência e montante, que deve utilizar para efetuar o pagamento. O pagamento deve ser efetuado no prazo máximo de 48 horas, válidas após envio da formalização. Após este período, o pedido ficará sem efeito.

A expedição de encomendas será efetuada através de transportadora nas condições abaixo indicadas:

         Transportadora: CTT Expresso

         Horário de entrega: 9h às 19h

         Zona de expedição: Portugal Continental

 Prazo de entrega (após expedição): até às 19 horas do dia seguinte (*)

(*) O prazo estimado para a entrega da encomenda será até às 19 horas do dia seguinte, desde que o pagamento seja efetuado até às 15 horas.

Não serão efetuadas entregas de encomendas ao Sábado, Domingo e Feriados.

A JB considera a sua encomenda entregue no momento em que é expedida do nosso armazém.

Todos os pedidos de encomenda são separados e formalizados por ordem de chegada. Em períodos de maior movimento (ex. Regresso às Aulas), e de forma a mantermos a qualidade do nosso serviço, recomendamos que finalize o seu pedido de encomenda até às 24h, de forma a assegurar a receção do nosso e-mail com a formalização (Stock disponível, Valor de portes e Referência multibanco) em tempo útil para efetuar o pagamento da sua encomenda. Caso efetue o pagamento até às 15h, receberá a sua encomenda até às 19h do dia útil seguinte.

Após recebermos a notificação do seu pedido de encomenda, a mesma será analisada, separada e pesada, pelo que deve aguardar o e-mail de formalização de encomenda que a JB enviará para a sua caixa de correio electrónico.

Ao valor do seu carrinho de compras, acresce o valor dos respetivos portes.

O prazo estimado para a entrega da encomenda será até às 19 horas do dia seguinte, desde que a confirmação de pagamento seja efetuado até às 15 horas.

Ao utilizar as referências multibanco que seguem em documento anexo ao e-mail de formalização, não é necessário o envio de comprovativo de pagamento.

Os prazos são sempre estimados e nunca vinculativos.

No e-mail de confirmação da autorização de devolução de mercadoria foram descritos os passos a seguir. Deverá respeitar os prazos indicados, sendo que o artigo deverá ser enviado, devidamente embalado, para a nossa morada:

JB Comércio Global, Lda.

Att: Departamento NET

Zona Industrial da Varziela

Rua 3 lote 16, Árvore

4485-631 Vila do Conde

Sendo a troca ou devolução de artigo aceite, os portes de devolução serão a cargo do cliente.

Se não recebeu a sua encomenda na data indicada para entrega, está assegurada uma segunda tentativa de entrega no dia útil seguinte. Caso esta não seja bem-sucedida, a mercadoria é remetida para as nossas instalações. Para reenvio será gerado novo valor de portes.

Na receção da sua encomenda deverá confirmar a perfeição da embalagem de envio e, no caso de esta demonstrar qualquer sinal de inconformidade o mesmo deve ser impreterivelmente mencionado na Guia de Transporte. Recomendamos a leitura das condições de serviço da transportadora, disponíveis no botão “Tabelas de Portes”.

Caso pretenda proceder à troca ou devolução de artigo adquirido através do nosso portal (consultar condições gerais de venda), deverá solicitá-la imperativamente dentro dos 8 dias subsequentes à emissão da respetiva fatura e tendo por base as nossas condições gerais de venda. Dentro do prazo mencionado, deve ser preenchido o formulário de ADM- autorização de devolução de mercadoria disponível no topo da página. Não envie qualquer artigo sem autorização expressa e prévia do departamento net. Sendo a troca ou devolução de artigo aceite, os portes de devolução serão a cargo do cliente.

31.363